sábado, 19 de novembro de 2011

‎"As pessoas querem mudar as outras mas não enxergam q tb precisam mudar. Não há relação complicada e difícil, e sim pessoas complicadas e difíceis em conflitos internos. Enqto vc culpar o outro vc não vai chegar a lugar nenhum, somente qdo vc encontrar o seu próprio erro tb. Vc não consegue nada usando seus erros, pelo contrário, assim nenhuma das partes envolvidas toma atitudes p mudar o q está errado. Vc tem q ver o q funciona p poder resolver. Por ex: colocar areia no carro nao vai faze-lo andar, continuar colocando é burrice. As pessoas sempre querem ter razão e ver o SEU lado, mas não enxergam q tb precisam mudar. Temos q achar a raíz do problema, um reclama do outro, mas não vão a fundo e não sabem qual a raíz. A relação não é uma pessoa, não pode tomar decisões, e sim as pessoas q devem tomar essas decisões. Amor não vence tudo, pois quem está num relacionamento, seja qual for, casamento, namoro, familiar, amizade, não está por ódio.A teoria é amor idealista, prática é amor realista.
Não existe relações fracassadas, difíceis, e sim pessoas difíceis, não enxergando seus erros e somente enxergando o do outro...enqto não enxergar seu próprio erro e só culpar o outro não haverá solução. Egos inflexíveis...Temos q praticar ainteligencia: companheirismo, respeito, diálogo, soluções dos problemas, e não somente culpar, mas ver q vc tb erra...enqto vc estiver fazendo q o outro sinta q é menos importante ele vai continuar sendo chato. A pessoa ao seu lado é mais impórtante q qq negócio, dê a privacidade sem deixar de lado as necessidades. Não custa se esforçar p agradar. Não tem q haver luta dos egos, os dois têm q ceder. Parar de reagir mal às atitudes, reagir c atitudes boas quebram a lei de Newton...assim deve ser. Pequenos gestos valem mais do q perder a paz, o foco não é o q está errado entre os dois, mas procurar ver o q está errado! Não se pode desistir, não tentar mudar o outro, e sim pensar numa solução. Não se pode optar pela primeira opção, e nada passa c o tempo se não for tratado, resolvido. Os mesmos erros serão sempre repetidos.
O amor e a convivência não são somente feitos de sentimento, e sim de inteligência, sem fechar os olhos, sem pular no escuro. O amor não é suficiente, não é idealista, não vence tudo...portanto, sejamostb inteligentes e humildes p conhecermos e aceitármos tb os nossos erros, não somente do outro...seja quem for..."