terça-feira, 11 de setembro de 2007

como uma rosa


Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele aexaminou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados? Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar,ela morreu.
Assim é com muitas pessoas.Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre. Nós nunca percebemos o nosso potencial.
Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Esta é a característica do amor -- conolhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
`·..·´♥`·..·´•`·..·´♥`·..··´•
Acima das desilusõs
"Na vida todos nós enfrentamos desilusões. Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo. Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numamiragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina. A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem acepção. Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá. Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos. Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória. Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões. Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida. É um convite a um novo desafio, a um novo caminho... O passado proporcionou tantas maravilhas,que muitas vezes desejamos tê-los novamente. Felizmente,cada momento tem seu próprio tempo e, graças a Deus,não se repetem,pois a vida fica muito mais bonita e alegre quando os momentos passados foram originais e sinceros. O presente nos proporciona grandes, médios e pequeninos momentos; porém,a quem competirá medir estes momentos será você mesmo, e deles aproveitar o máximo. Cabe a você classificá-los,admirá-los ou apagá-los. O futuro...estes são os momentos que mais vivem Em nossas mentes e corações. As ansiedades pelo próximo dia, a perspectiva pelas novas metas realizadas, o beijo desejado,o sonho realizado...Há momentos na vidaem que se deveria calare deixar que o silênciofalasse ao coração,pois há sentimentosque a linguagem não expressae há emoções que as palavrasnão sabem traduzir. Já fiz amigos eternosJá amei e fui amadaJá fui amada e não ameiJá tentei esquecer pessoas inesquecíveisJá tentei substituir pessoas insubstituíveisJá gritei e pulei de tanta felicidadeJá vivi de amorJá perdoei erros quase imperdoáveisJá fiz coisas por impulsoJá me decepcionei com pessoas q nunca pensei me decepcionarJá abracei pra protegerJá decepcionei alguémJá virei noites no telefoneJá chorei sentada no chão do banheiro Já dei risada quando não podiaJá fiz juras eternasJá chorei ouvindo música e vendo fotosJá liguei só pra escutar uma vozJá me apaixonei por um sorriso e poruma vozJá fui levada nos braçosJá pensei que fosse morrer de tanta saudadeNo final, tive medo de perder alguém especial e acabei perdendo!Mas, vivi...! Vivo...!Não passe pela vida...Viva também...!!! Viver é sempre dizer aos outrosque eles são importantes, Que nós os amamos, pq um dia eles se vãoe ficamos com a nítida impressão deque não o amamos o suficiente.
"`·..·´♥`·..·´•`·..·´♥`·..··´•