quinta-feira, 30 de agosto de 2007

acredito nas pessoas...

Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga.Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração seabra,você encontrará o melhor em muitas amigas.É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe.Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir,brincar ou apenas ser.Uma amiga dirá "vamos rezar", uma outra "vamos chorar", outra "vamoslutar" outra "vamos fugir".Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sualoucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará comvocê em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o ventosob suas asas.Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, dodia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, oupara impedir que você faça uma loucura... todas essas são suas melhoresamigas. Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias...uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas deantigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto coral, emalguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, eem outros suas filhas.Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulherespassaram e fizeram a diferença em sua vida.Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosasque fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida.






Acredito nas pessoas. Especialmente naquelas em que habita algo mais que ahumanidade. Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outrasentidades divinas... Falo daquelas pessoas que existem em nossas vidas eenchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Daquelas quete olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, que tecem elogios,agradecem e pedem desculpas com a mesma simplicidade de uma criança...Pessoas que não precisam fazer jogos para conseguir o que buscam, porqueseus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seuscaprichos... Pessoas que fazem o bem e se protegem do mal, apenas com umsorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração...Pessoas que atravessam as ruas, sem medo da luz que existe nelas, caminhamfirmes e levantam a cabeça em momentos de puro desespero...Pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam e vivemmais do que sonham... Pessoas que cuidam do seu corpo, porque este osacompanhará até o fim. Não ficam julgando gordos ou magros, negros oubrancos... Pessoas, simplesmente pessoas, que nem sempre têm certeza detudo, mas acreditam sempre. Transparentes, amigas, espontâneas, até mesmo ingênuas...Prefiro acreditar em relacionamentos baseados em confiança, serenidade,humildade e sinceridade... Prefiro acreditar naqueles encontros, que nostransmitem paz e um pouco de gratidão... Prefiro acreditar em homens emulheres, que reverenciam a vida com a mesma intensidade de um grandeamor...Que passam pela Terra e deixam suas marcas, suas lembranças, que deixamsaudades e não apenas rastros... Homens e mulheres que habitam o perfeitouniverso e a perfeita ordem nele existente...Homens e mulheres de alma limpa e puros de coração. - (Breno Angellis)





Amigo é quem faz questão de estar presente, mesmo em pensamento, quando eu estou triste e sorri distante quando estou alegre. Amigo é quem usa o meu nome como referência de coisas boas e não para a justificativa de seus próprios erros. Amigo é quem escuta minhas lamentações até o fim,sem fazer prévios julgamentos, não me impõe suas verdades mas sempre me diz honestamenteaquilo que acha. Amigo é aquele que quando falha comigo, apenas me sorri e diz que me ama e quando eu falho com ele não exige que eu me justifique. Amigo é aquele que sempre tem para comigo palavras verdadeiras, nem sempre as mais doces,porém sempre as mais sinceras. Amigo é quem desce do muro para lutar comigoquando estou em apuros e nunca espera para passar as mãos na minha cabeça depois da luta. Amigo é quem acredita nas minhas palavras semprecisar que eu prove nada, mas sempre chama aminha atenção quando acha que estou exagerando. Amigo é aquele que não exige que eu divida as minhas atenções, mas sempre me oferece a dele inteirinha. Amigo é aquele que nunca espera que eu lhe peçapara fazer algo. Age. Amigo é aquele que nunca tem necessidade de me pedir perdão porque jamais fará algo para me machucar. Amigo é aquele que não se cala, mesmo que não saiba o que dizer, quando percebe que eu preciso de uma palavra amiga. Amigo é aquele que é corajoso demais para mechamar de tolo se eu realmente for, e não vive aendeusar-me por coisas que não merecem elogios.
Esta é a minha homenagem à você, que tanto gosto...



Há pessoas,que querem ser bonitas para chamar a atenção,outras,desejam a inteligência para serem admiradas.


Mas há algumas,que procuram cultivar a Alma e os Sentimentos!Essas,alcançam a admiração de todos,porque além de belas e inteligentes,tornam-se realmente PESSOAS.

LUNA


Por que ter um cão?Para que, ao chegar em casa, seja recebido por alguém que o ame e crê não poder viver sem você. Para que ele o ensine a acreditar nos seus semelhantes. Para que você aprenda a viver sem egoísmo, seja responsável por alguém que depende de você e nunca reclama.Para que não se esqueça de que na vida é preciso brincar como ele o faz. Para ter um alarme vivo e um policial que nunca dorme. Porque o cão é o único amor verdadeiro que o dinheiro pode comprar